Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

domingo, 27 de julho de 2008


LÍNGUA JAPONESA

Nihongo - Yoroshiku Onegai Shimasu

Ontem, pesquisando alguns sites que também ensinam a língua japonesa encontrei um artigo bem interessante. Era sobre brasileiros que chegam aqui no Japão e pela primeira vez vão trabalhar. Aqui no Japão não se tem o costume de cumprimentar e se apresentar com um aperto de mão. Você simplesmente abaixa a cabeça e diz:
- Hajimemashite, burajiru kara kimashita, (diz seu nome) desu, yoroshiku onegai shimasu.
Quando for dizer seu nome, primeiro dizer o sobrenome e depois o nome.
É muito importante que você se apresente e diga pelo menos esta frase. Vai lhe contar muitos pontos positivos, pode ter certeza.
Não fique na defensiva, dizendo:
- Nihongo wakarimasen.(Não sei falar a língua japonesa).
Tente dizer:
- Korekara nihongo oboemasu.(A partir de agora vou aprender a língua japonesa).
Aproveite a chance que você teve de poder vir aqui no Japão e aprenda a língua.
Tente conviver com os japoneses, não é fácil se acostumar com os costume deles, o modo de pensar e de agir dos japoneses muitas vezes "não bate" com o nosso, mas é uma oportunidade que temos de conhecer um novo povo, seus costumes e também a língua.

7 comentários/ comente aqui você também:

Juda Benhur (judabenhur AT hotmail DOT com) disse...

Interessante!!!! Gostei do seu blog.
Infelizmente há pessoas que veem para o Japão e se isolam, teem vergonha de abrir a boca e falar errado.
Aprendi muito nos 3 anos que aqui estou, não tenho vergonha de fala errado ou "pagar mico". É assim que se aprende.
Continue assim. Vou continuar a frequentar seu blog.

Anônimo disse...

então eu tenho vergonha de falar porq já paguei varios mico e talves isso bloqueou minha mente,mas agora estou vendo este site e desbloqueando de novo....arigatoo gozai masu...

Anônimo disse...

muito bom o seu blog, vou passar a frequentar!!!....

Anônimo disse...

oi,eu gostaria de saber a traduçao yoroshiku ne.
obrigado ate mais...^^

Anônimo disse...

Boa tarde
Diante de tal interesse pela língua ( Nihongo)e que venho parabeniza-ló pelo seu blog.E nesse sentido que venho solicitar algumas expressões que são usadas em nossa cotidiano como exemplo esta frase que coloco aqui logo abaixo,se me puder ajudar com seus conhecimentos ficaria grato.A propósito ando fazendo varias pesquisas para um tradutor que possa também orientar aos interessados pela língua,mais não tenho obtido muito êxito nesse sentido.Saberia me dizer se existe algum programa de facilite minha vida nesse sentido?de traduzir palavras em Nihongo para o português e visa e versa.Bom para finalizar deixo aqui meu comentário em questão junto a frase se possível ajudar a passa - lá para o Nihongo.Obrigado


Às vezes procuramos palavras e
maneiras de agradar as pessoas
que gostamos, pois é uma forma
de demonstrar nossos bons
sentimentos.
Porém tudo isso é simples e pouco,
dentre as infinitas maneiras de
fazer alguém feliz.
A vida brilha mais intensamente
quando temos uma pessoa que
realmente vale a pena,e que
reconhece o nosso valor,isso é
muito gratificante.
Você é uma dessas pessoas...

manoele Leão disse...

Simplesmente isso: Adorei!! e vou ficar frequentando.

Jade Diana disse...

Verdade dizer "eu não sei falar seu idioma" vai tomar banho ta fazendo o que aqui então tem que mostrar força de vontade para aprender.

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!