Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de agosto de 2008


LÍNGUA JAPONESA

Nihongo - Aumente o seu Vocabulário! (1)

No serviço...


Você terminou o serviço que lhe pedi?
Watashiga tanonda shigotowa owarimashitaka?


Ainda não terminei.
Mada owaranai.
Mada owatte inai.
Mada owatte imasen.


Falta pouco para terminar.
Mou chotto de owarimasu.


Daqui a uns 5 minutos eu terminarei.
Ato go fun de owarimasu.


Acho que vai levar uns 30 minutos para terminar.
Tabun sanjippun gurai kakaru to omoimasu.


Já terminei sim.
Hai, mou owarimashita.





Nas compras...

Onde ficam os ovos?
Tamago wa dokoni arimasuka?


Qual o preço deste biscoito?
Kono okashi wa ikura desuka?


Dê-me essas bananas.
Kono banana wo kudasai.


Quero as bananas e as maçãs.
Banana to ringo wo kudasai.


Não tem mais laranjas?
Mikan wa mou nai desuka?



algumas frutas/legumes/verduras:
laranja - mikan
maça - ringo
banana - banana
melancia - suika
manga - mango
morango - ichigo
abacaxi - painappuru
uva - budou
pera - nashi
abacate - abocado
tomate - tomato
alface - retasu
repolho - kyabetsu
pepino - kyuuri
cebola - tamanegi
cebolinha - negi
alho - nin niku
cenoura - ninjin
vagem - ingen
nabo - daikon
batata - jagaimo
batata-doce - satsuma imo
inhame - sato imo
brócolis - burokkorii
pimentão - piiman




produtos alimentícios:
óleo - abura
óleo de gergelim - goma abura
acúcar - satou
sal - shio
pimenta-do-reino - koshoo
pimenta vermelha - tougarashi
azeite - oribu oiru
farinha - komugiko
maisena - katakuriko
ovo - tamago
manteiga - bataa
margarina - maagarin
macarrão - supagetti
enlatado - kanzume
leite de vaca - gyuunyuu, miruku
leite de soja - too nyuu
carne de boi - gyuu niku
carne de porco - buta niku
carne de galinha - tori niku
grão - mame
soja - daizu
peixe - sakaná
lula - iká
polvo - takô


^-^ Mande sugestões sobre algum tema que gostaria de saber... estarei postando em breve!

6 comentários/ comente aqui você também:

Bee-Chan disse...

Perfeitho *O*'

kiko disse...

perfeito d+!

zero disse...

Gostaria muito que voce pusesse uma parte só de vocabularios referentes ao trabalho^^

por exemplo
:

voce vai usar isso?
use isso para trabalhar...
aqui so tem japones nesse local de trabalho
voce ja fez isso?

etc...sei que voce ja explicou mt^^
e foi aqui que eu achei o melhor material possivel de japones.

muito obrigado

Anônimo disse...

Oiiiiii
Eu adoro seu blog .... eh perfeito!
Mas preciso postar aqui uma duvida...
Sou vegetariana, estou morando em Yokohama tem pouquíssimo tempo .... saberia me dizer onde encontro farinha integral? Como eh uma embalagem? Como sei se um pao foi feito de farinha integral, nao sei qual o kanji!
Se alguem puder me ajudar......

Sayumi (sayumikodashi@hotmail.com)

Beijos!

Juliete Sumiyoshi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Byakuran disse...

eu keria saber uma coisa, eu vi que satõ é açucar? com o traço encima repete o "o" ne? mas ali ta satou com u no final? keria saber qual o certo? sabendo que ohayõ e ohayou tmb é assim?

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!